sábado, 11 de fevereiro de 2012

Quero alternativo

Todo mundo gosta de música, mas é fato que cada um tem preferência por um estilo musical. Pensando nisso, decidimos criar o Quero alternativo. Que nada mais é, do que vários post's, que irão rolar aqui no blog, falando sobre bandas gospel alternativas. Para que todos nós possamos louvar ao senhor, cada um, com o ritmo que mais gosta.

E a primeiríssima banda do Quero alternativo é a Casting Crowns. Um grupo cristão de soft rock, que é um rock and roll mais suave, criado pelo pastor de jovens Mark Hall (vocalista e líder) para atuar como Ministério Universitário.
Também fazem parte do grupo: Juan DeVevo (violão, guitarra e voz), Melodee DeVevo (violino e voz), Hector Cervantes (guitarra e voz), Chris Huffman (baixo), Megan Garrett (teclado acordeão e voz) e Brian Scoggin (bateria).
Eles gravavam CD's caseiros e se apresentavam em um grupo de jovens na cidade de Atlanta (EUA), divulgando a mensagem do evangelho aos estudantes. Mas algumas coisas mudaram, quando foram descobertos pela lenda da música cristã contemporânea, Steven Curtis Chapman. Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003, com músicas como If We Are the Body, Who Am I e Voice of  Truth.
O grupo já atingiu quase 4,5 milhões de vendas e ganhou o troféu de melhor álbum gospel Pop/contemporâneo com Lifesong, o Grammy Awards de 2006 e diversos outros prêmios, além de ter participado da trilha sonora dos filmes Desafiando gigantes e Prova de fogo.
Casting Crowns atualmente, é uma das bandas mais vendidas nos Estados Unidos. O som deles é muito bom, e realmente vale a pena ouvir.

Para saber mais sobre eles, acesse o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário